Sejam bem vindos ao
Blog da Escola Municipal Rotary Goiânia Sul!

Este blog tem o objetivo de inserir os educandos na cultura digital visando formar autores, co-autores e leitores assíduos.
Aqui vocês encontrarão fotos, filmagens e relatos de nossas atividades além
de links de sites e blogs interessantes.
Visitem também nossa página no Facebook. Caso queiram entrar em contato conosco nosso e-mail é escolarotarygs@gmail.com
Deixem sua mensagem e entraremos em contato com vocês.
E não esqueçam de deixar um recadinho em nosso mural de recados
.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jogos Educacionais - Trilhas

      
Fotos tiradas pela equipe de eventos da SME



         No dia 11 de abril os alunos da Educação Infantil de nossa escola  participaram, na Vila Ambiental do Parque Areião,  da abertura oficial das Trilhas Educacionais do XXIV Jogos Educacionais promovidos pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a AMMA - Agência Municipal de Meio Ambiente. Esse ano o tema dos jogos será:  "Responsabilidade com o Planeta Terra".

        A programação do evento começou com uma apresentação do Professor Alexandre Rocha Sales e das personagens Chiquelete e Omelete. Durante a apresentação as crianças dançaram, brincaram e aprenderam sobre a importância de se preservar o meio ambiente.





           Depois desse gostoso aquecimento  os alunos realizaram a trilha sobre a coordenação e orientação dos educadores ambientais do Parque e da AMMA. Durante o percurso muitas surpresas aguardavam as crianças como personagens do folclore (Curupira e macaco Kiko) que ensinaram como preservar o meio ambiente e também o Mosquito Aedes que deu dicas para as crianças de como mantê-lo bem longe de suas casas.








            Para saber mais sobre esse evento acesse o link abaixo:


              
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário