Sejam bem vindos ao
Blog da Escola Municipal Rotary Goiânia Sul!

Este blog tem o objetivo de inserir os educandos na cultura digital visando formar autores, co-autores e leitores assíduos.
Aqui vocês encontrarão fotos, filmagens e relatos de nossas atividades além
de links de sites e blogs interessantes.
Visitem também nossa página no Facebook. Caso queiram entrar em contato conosco nosso e-mail é escolarotarygs@gmail.com
Deixem sua mensagem e entraremos em contato com vocês.
E não esqueçam de deixar um recadinho em nosso mural de recados
.

Histórico

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA


 
A Escola Municipal Rotary Goiânia Sul localiza-se na região Noroeste de Goiânia, uma região que, segundo Júnior “(...) resulta da iniciativa da população que, na luta pela moradia ocupou uma gleba de fazenda abandonada nos arredores da cidade, na década de 1970”.
Historicamente a região carrega traços de uma ocupação permeada por diversos conflitos os quais ainda demonstram influência na forma como são conduzidas as ações de políticas públicas sendo possível afirmar que, varias são as demandas no que se refere a estruturação dos diversos bairros que hoje compõem a região (a falta de infra-estrutura, lazer, segurança e acesso a cultura), demandas que permeiam o próprio oferecimento de ensino pelo poder público.
Estando inserido neste contexto, o bairro Privê Norte é então contemplado com a iniciativa de construção de uma escola a qual nasce do sonho de alguns rotarianos que em 1988 a construíram, estando ela geograficamente localizada a 18 km do centro de Goiânia.
No ano de 1997, no governo do Excelentíssimo Prefeito Nion Albernaz o Rotary Clube Goiânia Sul firma convenio total (cessão de prédio) com a Prefeitura Municipal de Goiânia passando, a escola, a fazer parte da Rede Municipal de Ensino de Goiânia.
A escola iniciou seu funcionamento em agosto de 1997 com uma capacidade inicial para atender 400 alunos no Ensino Fundamental (Ciclos de Formação e Desenvolvimento Humano (Ciclo I e Ciclo II) e Educação Infantil.
A escola foi reformada e ampliada em 2007 onde sua cor original que era azul, devido ao prédio ser do ROTARY CLUB GOIÂNIA SUL, mudou para o verde, padrão da SME.
Em 2009, atendendo a pedidos dos pais de nossos alunos que desejavam completar o ensino fundamental mas queriam estudar perto de suas residências, nossa escola passou a funcionar também no turno noturno com a EAJA de 1ª a 8ª série.
A Escola Municipal Rotary Goiânia Sul está situada na Rua D nº 351 Qd. Escola Residencial Privê Norte e funciona nos turnos matutino e vespertino da seguinte forma:
Matutino: Ciclo II e Educação Infantil;
Vespertino: Ciclo I e Educação Infantil;
 

Faça-nos uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário